terça-feira, 14 de novembro de 2017

Arrogância nada mais é se não uma profunda falta de consciência de nossa vulnerabilidade.



__Homem quem te fez assim? ...
__O Senhor me fez assim!

__És nobre, atraente! ...
__O Senhor me fez assim!

__És tão inteligente!
__O Senhor me fez assim!

__És forte tão potente! ...
__O Senhor me fez assim!

__ És rico e poderoso
__ O Senhor me fez assim!

__ Elegante tão famoso!
__ O Senhor me fez assim!

__És belo influente! ...
__O Senhor me fez assim!

__Mas como todo homem és falho e vais morrer...

__O Senhor não me fez assim! ...

“Arrogância nada mais é se não uma profunda falta de consciência de nossa vulnerabilidade”.



__Ouvi dizer que este missionário é muito usado por Deus! ...

__Éh! ...  Mas eu acho que não carecia da gente ter vindo de tão longe.

__É por isto que seu filho nunca se cura, fica fiando naquele pastorzinho da cidade.

__A bíblia fala que pra tudo tem um tempo, e se não for da vontade de Deus curar o meu Carlinhos, eu não vou deixar de agradecer a ele por tudo que ele faz por mim!

Laô era um homem simples do interior, tinha como visinho um homem ignorante um tanto petulante cujo apelido era Tonico.
Carlinhos nascera com problemas mentais, mas o seu pai sempre lhe dava todo amor e carinho indiferente do seu problema.
Tonico por sua vez sofria com uma crônica dor de cabeça e quando soube que chegaria a cidade um missionário famosíssimo não pensou duas vezes, e para não ter que ir sozinho praticamente arrastou Laô que sofria por ter que carregar o seu filho por uma longa distancia...crer nele e não apenas num homem sei que ele faz muitos milagres, mas querendo Deus num carecia tanto sacrifício. 

__Pois é por isto que seu filho ta aí vegetando, se num fosse eu te arrancar da cama de madrugada! ...
    Depois de uma longa e exaustiva caminhada ambos chegaram aos seus objetivos, Laô já não agüentava mais o peso de seu filho Tonico não movera uma palha no sentido de ajudá-lo a carregar o menino.
No salão do ginásio onde seria ministrada a cruzada evangelística.
 __Sinto muito senhores, mas o missionário teve que sair às pressas, pois o seu filho mais novo sofreu um terrível acidente e está entre a vida e a morte.

__Ma. Mas. Como assim?! Quando ele vai voltar?

__Sinto muito, mas não faço a mínima idéia.

__Que merda sô! Que ódio! Que droga!!!
Tonico chega ferir a mão, pois deu um o soco na parede, o recepcionista se retirou devido à tamanha ignorância.
Laô tentava acalmar os ânimos, mas também era agredido de forma estúpida com duras palavras por Tonico.

__Do que adianta esta raiva Tonico? ...

__Vê se não enche, se você tivesse deixado este mongolóide em casa à gente tinha chegado a tempo...

__Olha Tonico a vontade de Deus é....

__Que vontade de Deus que nada! Este missionário é um irresponsável, a própria palavra diz que quem quiser segui-lo deve deixar pai mãe filhos...

__Quando Jesus falou isto sabia o que estava falando, com quem estava falando, e quem estava querendo seguir ele...

__Este missionário não é um seguidor de Jesus?

Laô preferiu não render assunto ficou assentado com o seu filho em uma cadeira dentro do salão, enquanto Tonico saiu para fora super revoltado com tudo e com todos, nisto um homem simplório o interpela.

__Bom dia! O senhor ta com algum problema?
__A. vai-te catar por a caso é o missionário?
__Não... Eu não sou o missionário...
__Então vai ver se eu to lá dentro!
__Ouvindo estas ríspidas palavras o simplório cidadão entra no salão...
__ Bom dia! O senhor tá com algum problema?
__É meu filho! Eu vim aqui cheio de esperanças, mas o missionário, coitado...
__Quer que eu ore por seu filhinho...
__Ora pro filho do missionário também....



Algum tempo depois...

Tonico assusta-se com a voz de Laô dando glorias a Deus e entra para ver o que estava acontecendo...
__Mas o que foi que aconteceu? ...
__Meu filho!!! ...Ele ta andando!!!
__Mas como foi isto, cadê aquele senhor esquisito que entrou aqui pra onde ele foi?

Carlinhos que não falava e nem andava respondeu com a maior desenvoltura.

__A roupa daquele moço ficou brilhante e ele foi subindo até que desapareceu! ...

...Laô não pode ver nada, pois assim que seu filho desceu de seu colo pondo-se a andar, ele prostrou-se no chão e em prantos de lagrimas agradecia a Deus...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...