quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Homem nu.





Considera-te além daquilo
e aquilo que te ludibria
insuflando teu ego
num mundo só pra ti
que te gira em volta,
pois vai preso em si mesmo.

E o sol que aquece o seu rosto
recrudesci tão sórdido gosto
o converte em um ser tão patético
pois reinas consigo
enquanto reinas sozinho
na sua obstinada presunção
válida somente na sua opinião
até que o tempo ignore
que vais por este tempo sem ver
que és homem nu.

Nascestes despido
nada haverá de levar
do seu reinado egoísta
tão perecível as tuas conquistas
que o torna um reles itinerante
miserável neste mundo oscilante
enquanto as luzes da ribalta
resplandecem em holofotes,

mas ofuscam e não mostram
o escombros debaixo do palco
do ato em que representas
os ratos do porão do recôndito
de uma alma em decomposição.

...E vai homem nu
esconder sua nudez
debaixo do orgulho
que enoja a dignidade
comprando os gananciosos abjetos
escorias que são partes dos dejetos
de um rei que reina sozinho.

 
És homem nu
do pó tu viestes
no pó tu vivestes
e o pó que te enterra
o mais sujo desta terra
sei se contaminará
ao cobrir o seu corpo
que vivo jaz morto
enquanto matas honra
ao desonrar a dignidade
se achas tão nobre
de alma tão forte,

mas és homem nu
e eu te conheço
pois eu te afronto
o exponho ao confronto
no meu olhar silencioso.

Sei que não vai ouvir
o que estou a dizer
e talvez ignore 
fingir não ser pra você,

mas bem lá no fundo
sabes que eu o desnudo
com minhas palavras
que tiram a sua farsa
pois és só homem nu .



A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
Provérbios, 16: 18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...